Como ter cabelos saudáveis de verdade.

Olá pessoal! Quando postei COMO RECUPEREI MEU CABELO, Eu não disse nada sobre o estado em que ele se encontrava, na verdade nem sei por onde começar.

Desde os 13 anos que faço coloração, e já fiz inúmeras decapagens em meu cabelo.

Um dia estou ruiva, no outro estou loira, depois estou de cabelos preto, e no mês a seguir estou loira platinada de novo, quem colore os cabelos sabe o quanto essas mudanças são prejudiciais e os danos causados são muitas vezes irreversíveis.

Quando tratamos o cabelo já estragado estamos apenas camuflando um dano na fibra que nada mais irá reparar, no entanto existem no mercado produtos que tem o poder de selar as cuticular que estão abertas e fazer com que o cabelo reflectir a luz, dando uma sensação de cabelo saudável e com brilho, mas se olharmos com uma lupa podemos ver pequena fissuras na fibra mostrando que houve uma agressão.

Este cabelo que esta agredido, se não tratado adequadamente começa a quebrar, e  mesmo que este cabelo tenha um bom crescimento, este crescimento acaba por não notar-se.

Então qual  a solução para ter cabelos sempre saudáveis?

Entenda! Mesmo cabelos naturais sofrem danos causados pela exposição aos agentes externos como o sol, vento, poluição, água demasiado quente, ou água ferrosa, água calcaria, e salina.  O ar é o maior causador de oxidação natural.

E os produtos de cabelos demasiados abrasivos. Ex: Shampoo muito alcalino, lacas, espuma para modelar.

Mesmo quem tem cabelos naturais devem ter alguma atenção aos fios para mante-los bonitos e brilhantes.

A falta de brilho, queda, caspa, são muitas vezes deixados de lado, sem ter a atenção que realmente merecem, Muitas pessoas não percebem que esses problemas estão relacionados  inteiramente com a saúde capilar e claro,com a beleza dos fio.

O nosso folículo piloso, é muito sensível as mudanças internas e externas, como tal, ter atenção ao que se come,  lançar mão de produtos de qualidade e ter alguns cuidados na hora de pentear e secar, manter os níveis de stress sobre controle, fazem toda a diferença na estrutura do fio.

{Cortar as pontas dos cabelos todos os meses, garante fios bonito e um crescimento constante, pois o cabelo é como uma árvore. quando podada na altura certa cresce fértil e  bonita}

Alimentos para um cabelo forte e bonito. 

* Acredita-se que a queda e a fraqueza da fibra capilar e causada pela falta de BIOTINA também conhecida como Vitamina B8, Esta substancia não é produzida pelo nosso organismo por isso devem ser suplementadas , frutas, carne e ovos são uma maneira saudável de consumi-las.

*Os ácidos graxos, ómega 3 são aliados na busca de cabelos brilhantes e forte, podem ser encontrados em oleaginosas e peixes de águas frias. ex: salmão e sardinha. Também nas nozes, semente de chia entre outros.

*Os alimentos ricos em betacaroteno, aqueles de cores laranja, são percursores de vitamina A e controla a oleosidade e a produção sebacea. Cenoura e laranja são de fácil consumo e estão cheios de betacaroteno.

*Se tem cabelo muito secos pode comer abacate, alem de ser rico em omega3, ajuda a prevenir doenças como a anemia pois é fonte de ácido fólico, é antioxidante e ajuda a circulação do sanguínea. O abacate pode ser consumido puro, em saladas ou em batidos, como também pode ser amassado e passar no cabelo da raiz ate as pontas deixar alguns minutos, e lavar normalmente.

*Como todos sabemos, o cabelo é uma proteína, mais corretamente 98% de proteína, como tal, o consumo regular de proteínas é uma forma de alimentar o folículo com aquilo que ele realmente precisa.

* Outro dia me ensinaram a colocar uma cebola em um frasco e cobrir com um litro de shampoo e guardar por 15 dias. Fazer uso desse shampoo ao final deste tempo. A cebola é rica em vitaminas A,B,B2,B3,C, Cálcio, Fosforo,Magnésio, Potássio, Sódio, e Silício. Alem de todas as vitaminas o silício é o mais importante quando se fala de saúde capilar.

O Silício  fortalece o cabelo e protege o couro cabelos contra fungos e bactérias nocivas, alem de ser reestruturante, regenerador, remineralizante e ter propriedades anti-envelhecimento. O cheiro a cebola se perde com o enxague, esse tratamento deve durar pelo menos uns 6 meses para casos graves de alopecias(queda), em especialmente em tratamentos anti-fungicos, e seborreia, que causam queda severa. tenho clientes que usam e eu noto uma mudança enorme não só no crescimento como no couro cabeludo que se torna mais saudável. Pode ser usado em todo tipo de cabelo.

É assim que eu trato meu cabelo, dando especial atenção ao que eu como e mantendo uma boa higiene. Lavar os cabelos pelo menos 2 vezes por semana é o essencial, mais do que isso, pode agredir o couro cabeludo e  causar  descamações, menos do que isso pode causar obstrução dos folículos causando o sufocamento e queda dos fios.

É isto aí pessoal! Fica aqui estas dicas, espero que vocês gostem e possam mudar de cabelos frágeis e debilitados, para cabelos bonitos e saudáveis.

Logo postarei quais os produtos que uso para proteger na hora de colorir, e os que uso no dia a dia para manter a sua estrutura e força.

Deixem vossos comentários.

Obrigado por fazerem parte desta minha aventura.

Caso não tenham lido COMO RECUPEREI MEU CABELO. Clique aqui.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s