Dias fáceis, momentos difíceis.

Quando olho o panorama mundial, noto que nunca o mundo foi tão exposto ao ridículo e o mal direccionamento.

Antes culpavam a igreja de sufocar as pessoas e não deixar que o ser humano tivesse opinião própria.

E para que opinião própria? Se a maioria das pessoas pensam pela cabeça de outras pessoas.

A população deixou de obedecer a igreja e passou a obedecer as redes de comunicações.

Somos enganados e manipulados e achamos que somos modernos, temos acesso a informação, que informação?

Sabemos o que a midia nos manipula e nos joga goela a baixo, aquilo que os governos mundiais querem que saibamos.

Nunca tivemos tantos alimentos e no entanto, nunca comemos tão mal.

Nos gabamos de estamos na era tecnológica e no entanto temos medo de sair a rua, nunca sabemos quando um idiota usará esta mesma tecnologia contra o cidadão de bem.

Existem mais igrejas e cada dia nasce uma nova ideologia ou religião, no entanto, nunca a população esteve sem fé e sem rumo como agora, nunca houve na historia tanta criminalidade, antes culpavam a natalidade, pois populações mais pobres enchiam a casa de filhos onde passavam fome e tinha desculpa para roubar pois era preciso alimentar muitas boca, hoje qualquer pessoa tem um telefone ou carro,não justifica dizer que passam dificuldades, O que antes era uma necessidade, hoje roubam só porque sim, porque o outro tem eu também posso ter, é melhor roubar do que trabalhar, afinal, não há justiça, não há lei, somos reféns da nossa própria liberdade.

Hoje deixo aqui este desabafo, pois me recuso a comer e calar. Não posso aceitar ver pessoas vandalizarem o bem alheio, roubarem e matarem sem descriminação e a população não faz nada.

Estão os brasileiro a pedir o impiechmam da Dilma, no Brasil, no entanto essas pessoas são jovem e não passaram pelo que meus pais e meus avós passaram no outro governo, O povo tem memoria curta, e a midia aproveita-se disso para manipular os que se dizem informados, mas que só ler três linhas e acham que perceberam o artigo todo.

 

Não tenho partido, sou do povo, sai do Brasil para viver no exterior e tive que trabalhar 16 horas por dia, e não fiquei rica em dinheiro, mas fiquei rica de conhecimento. Quem no brasil quer trabalhar 16 horas por dia? NINGUÉM. Todos querem direitos e facilidades, mas ninguém quer pagar o preço.

Querem ter um carro, mas esquecem que terão que bancar a gasolina e a manutenção deste carro.

Querem casas mais caras, mas terá de gastar mais luz para iluminar um imóvel que é maior, mais água para a necessidades básicas como banho e limpeza, querem jardim, mas esquecem que este requer manutenção, ou seja gastos.

Querem cartão de credito mas não querem os juros.

Querem estar todo fim de semana na balada, com uma roupa diferente, mas não quer chegar no fim do mês endividado.

querem ónibus mais chic e confortáveis, mas não tem educação para usa-los, e nem querem pagar a manutenção que estas conduções precisam.

Parece que quanto mais a população brasileira tem acesso a estudos, e qualificações, mais estúpidos e ignorantes ficam.

Notei que quanto maior o salario maior a arrogância.

Já vi ricos humildes, mas raramente vejo um pobre que subiu de vida ser humilde.

Deve existir. Onde?

O brasileiro quer tudo, dado.

O jeitinho brasileiro é que fez deste pais um dos países mais corruptos do mundo. E não adianta tapar o sol com a peneira, no governos há pobres e ricos, há novos e velhos, parece que esta na raiz, nos genes.

Vejo mães e pais a ensinarem os filhos a mentir, e depois queixam dos governos,

vejo professores despreparados, a passar os alunos  despreparodos, estes mesmo alunos serão chefes e colegas de trabalhos despreparados e, não me venham culpar o governos, cada pessoa deve fazer a sua parte, no fim, a reunião de todas as partes fará um conjunto de efeitos positivos.

Infelizmente a população e manipulada pelo lado que mais lhes tocam, a inveja, não há nada pior do que a inveja, é ela que faz roubar, mentir, manipular, ninguém quer ficar de fora.

Em grupos de trabalhos vejo constantemente aqueles que dão duro para entregar seu serviço a tempo e outro a olhar e a fingir que trabalham. Ainda vejo os que só observa a rir e a se auto intitular esperto, porque não fez nada e ainda ganhou o mesmo tanto que o outro que se matou de trabalhar. Afinal o mundo é dos esperto. É esta a educação que eu vejo muitos pais a darem aos filhos, em palavra e em atitudes, depois não me venham culpar o governo.

As vezes penso que muitos preferiam ser pobres e não ter acesso a educação e a alimentação básica, pois dessa forma seriam sempre coitados e teriam desculpas para a sua miséria. afinal se me dão escola terei de acordar cedo para estudar, se me dão emprego, terei de trabalhar, se me dão roupas terei de lavar, se me dão casa terei de limpar. Nãaaaao, prefiro voltar para o lixo, assim posso ser e viver como eu quiser, o dia que eu não tiver dinheiro eu dou um jeitinho, eu sempre dei. Ter uma vida social, requer regras e responsabilidade que muitos não estão disposto a se sujeitar.

Eu queria esta enganada. Mas pensem, quantos dos seus vizinhos não vivem assim.

Mentem, manipulam, devem e não pagam, quando a coisa apertam, fazem-se de coitados, os filhos roubam os vizinhos e eles ainda defendem o filhos dizendo que foi um amigo que lhe deu o presente, e ainda te ameaça processar por calunia  se você dizer que foi roubado. E alem disso enchem a casa de filhos, para ter mais uma bolsa sei lá o quê, e assim vão levando a vida.

Um país só vai para frente, com ditadura ou quando a população resolve educar seus filhos para serem honestos e homens de bem.

Tenho nojo de novela, mantenho distancia dos jornais, e as redes sociais, e o meu blog são os lugares mais seguro que encontrei para falar o que penso e criar amigos que pensa como eu, que fazem seus trabalhos sem enganar, nem mentir para ninguém, pessoas, que preferem dar, do que tirar, pessoas que tem sempre um sorriso no rosto para oferecer e lutam por um lugar ao sol, sem pretender tirar o lugar de ninguém.

Mesmo a blogosfera que já foi um lugar de se criar amizades se tornou um lugar de concorrência.

Ate acho legal tentar dar sempre o nosso melhor. Tirar dicas em outros blogs é aceitável, afinal nem sempre estamos inspiradas, agora invadir o blog ou a rede social da outra pessoas para criticar, já é demais.

O respeito ainda é a base de tudo.

Deixo aqui este desabafo meio incoerente.

Quem não gostar peço que leiam outros artigos pois há coisas interessantes neste blog.

quem gostar, deixem vossos comentários sobre o que vocês pensam, e como nos da blogosfera podemos trabalhar em conjunto para ajudar a população brasileira e voltar a ser um povo feliz, e trabalhador que sempre foi.

Antes éramos felizes com tão pouco, hoje somos infelizes com muito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s